Como higienizar correctamente os seus dentes

 

  1. Escovar bem os dentes 2 vezes ao dia

Deve-se escovar os dentes duas vezes ao ao dia durante dois minutos.A escova deve ser macia e colocada num ângulo de 45 graus com os dentes e os movimentos devem ser curtos e circulares ou de vai e vem.Uma forma de controlar o tempo é ouvir uma música com a duracão da escovagem .As escovas devem ser mudadas de mês a mês pois há estudos que comprovam a existência de coliformes fecais nas escovas dentárias ao final de um mês de utilização.

 

2. Usar Fio Dentário

O Fio dentário é um acessório de limpeza fundamental que deve ser usado a partir dos 6 anos.Deve ser colocado sempre junto aos dentes e deve funcionar como a esponja que utilizamos para polir os sapatos.A sua função é remover os restos dos alimentos e também a placa bacteriana.O fio deve ser usado antes da escovagem.

 

3. Usar o escovilhão interdentário

O escovilhão é um acessório igualmente importante que deve ser usado após o fio dentário e antes da escovagem.É imprescindível para quem usa aparelho ,quem tem implantes,doença periodontal e sempre que hajam espaços por falta óssea e que não é possível higienizar com a escova . O seu tamanho varia consoante o espaço a higienizar .Aconselhe-se com o seu dentista ou higienista sobre os tamanhos a usar.